14.7.08

into the wild - trailler

guaranteed

recomendo o filme e o livro ("into the wild", "o lado selvagem", em português) a TODA a gente.

histórias com alguma moral (4)

o rapaz passava a vida a fumar. fumava cerca de três massos de cigarros por dia. os amigos passavam a vida a avisá-lo. Essa porcaria ainda te mata, isso provoca uma data de doenças, Diziam. O rapaz nao ligava. um dia, enquanto fumava um (dois, três?), engasgou-se, asfixiou e morreu.

10.7.08

o óculo-escuro

Quando pões uns óculos-escuros, passas a ver tudo mais escuro (óbvio).
E é também óbvio que a paisagens, as pessoas ou os objectos não escureceram, tu é que passate a vê-los mais escuros.
É verdade que tudo se mantem igual.
Mas também é verdade que tu passaste a ver de uma maneira diferente.

Então, o que é que é mentira? Tu, ou os óculos-escuros?

7.7.08

histórias com alguma moral (3)

Naquele carro, o assento ao lado do do volante era o mais cobiçado. Toda a gente queria sentar-se lá, apesar de não haver nenhuma razão que justifica-se tal acontecimento. Haviam discussões cada vez que a família entrava no carro, pois todos (até o condutor?) queriam sentar-se no tal banco. Era sempre o mesmo elemento que acabava por se sentar lá, fazendo a viagem gostosamente. Os outros elementos revoltaram-se. Queriam o lugar. Cobiçavam o lugar. Desejavam o lugar. Talvez mais por nunca se terem sentado lá, do que propriamente pelo conforto que ele proporcionava. Houve uma revolução. Retiraram o elemento que até então lá habitava. Lutaram para que um e só um se sentá-se no tal assento. O mais forte conseguiu. No momento mágico, baixou-se e relaxou o traseiro no estofo de cabedal.

Foi então que reparou, que aquele banco não era nem mais nem menos confortável que os outros, e que o material do qual era feito era igual. "Afinal, única coisa que muda é a sua localização", constatou.

hey... how you doing?